Especialista dá dicas de como evitar pane elétrica e fazer revisões no carro

De repente sobe aquele cheiro de queimado, o carro para e o motor começa a pegar fogo. Como qualquer máquina, o automovel está sujeito a falhas e para evitar uma pane elétrica, a melhor prevenção são as revisões periódicas.
 
Nessa sexta-feira (31), um carro pegou fogo na Ladeira do Uruguai, Zona Leste de Teresina. Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o incêndio foi provocado por uma pane elétrica.
Segundo a indústria automotiva, 90% dos itens utilizados nos carros são gerenciados por circuitos eletro-eletrônicos. Por isso a falta de revisão aumenta as chances de uma pane no sistema.
 
O técnico em mecânica Cláudio Costa revela que um simples conector e a bateria podem dar uma dor de cabeça ao motorista. "Se um fio dele chegar a entrar em contato com qualquer aterramento ou massa, seja na carroceria ou no motor, pode gerar uma faísca e incendiar o veículo. Uma bateria em contato com o capô, também causa o mesmo problema", explicou o profissional.
 
Para o motorista Sílvio Coelho, a prevenção é a melhor saída. "Graças a Deus eu nunca tive contratempo, sempre me preocupei com esta questão preventiva por questão de segurança. Sai até mais barato também", declarou.

Data: 10/08/2015

Voltar

Matriz - São José dos Campos

Rua Adolpho Goll, 100 - Jardim Morumbi
Tel: (12) 3204-7430

Filial - Guarulhos

Avenida Moita Bonita, 235 - Jardim Brasil
Tel: (11) 4574-9274

Filial - Indaial/SC

Rua Wilhelm Fritz, 116 – Bairro Warnow

2009 - 2016 | Diggo Transportes e Logística Ltda. | Todos os direitos reservados

Sites & Cia